Início ESPORTES Pastor monta equipe cristã para evangelizar na Fórmula Indy; Estreia será na famosa 500 milhas
Pastor monta equipe cristã para evangelizar na Fórmula Indy; Estreia será na famosa 500 milhas

Pastor monta equipe cristã para evangelizar na Fórmula Indy; Estreia será na famosa 500 milhas

3
0

O “Ide” ordenado por Jesus vem sendo cumprido de diversas formas diferentes, e um pastor apaixonado por automobilismo resolveu inovar e usar o esporte como meio de evangelismo.

Will Marotti fundou a Marotti Racing e irá debutar na Fórmula Indy no próximo mês de maio, durante a principal corrida da temporada, as 500 Milhas de Indianapolis.

Marotti é líder de uma igreja no estado de Connecticut (EUA) e montou uma equipe cristã para competir na corrida, que acontece no próximo dia 29 de maio: “Nunca houve uma equipe da fórmula Indy liderada por um ministro cristão. Pode parecer estranho que um pastor lidere uma equipe de corrida, mas eu sou um fã de corridas desde que eu era um menino novo e este é um grande campo missionário”, afirmou o pastor em um comunicado à imprensa.

Deixando claro que sua intenção é compartilhar o Evangelho, ele espera desempenhar um bom papel durante a tradicional prova do automobilismo norte-americano: “Meu pai nos levou para assistir a corridas na pista do Bairro Silver City Midget, em South Meriden. E eu acompanhei a minha primeira Indy 500 ao vivo, pelo rádio em 1969 – ano em que Mario Andretti venceu a corrida. Eu assisti ao Skip Barber Racing School em 1979 e também assisti à minha primeira ‘Indy 500’, em 1982”, afirmou Marotti, acrescentando que “no momento em que entrei na pista, me apaixonei totalmente por corridas da Fórmula Indy e tem sido assim, desde então”.

Passados tantos anos de paixão pelo automobilismo – algo que é muito comum nos Estados Unidos, e comparável ao entusiasmo do brasileiro pelo futebol – Marotti diz que “agora, como um pastor, eu vejo as corridas como um lugar para compartilhar o Evangelho também, e é isso que a minha equipe está colocando em oração para conseguimos fazer”.

A equipe vai estrear na centésima edição da corrida, que vem sendo tratada como “o maior espetáculo da corrida de carros”, e agora planeja conseguir patrocinadores para disputar o restante da temporada.

“Eu diria que a partir de hoje estamos confortavelmente com 80% do projeto concluído” disse Marotti à revista Racer, após uma visita à fábrica da Dallara, na Itália, responsável pelo chassi do carro. “Estou bastante confiante de que vamos ter um carro competindo. Eu fui à Dallara, conferir o chassi que nós pretendemos comprar e ter como nosso principal, e nós também vamos comprar um chassi que será usado como reserva. Estamos animados em trazer um carro novinho em folha para a Indy e com um plano de fazer mais do que competir”.

FONTE: Revista Racer

(3)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *