Início MUNDO EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anos
EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anos

EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anos

6
0

O Pentágono confirmou na semana passada que os EUA e Israel estão realizando o maior exercício militar conjunto de defesa aérea dos últimos anos. Apelidado de Juniper Cobra, envolve cerca de 1,7 mil militares norte-americanos.

O principal objetivo é fortalecer a interação entre o Comando Europeu dos EUA e as Forças de Defesa de Israel (IDF). O exercício simulou um ataque de mísseis em grande escala sobre Israel. O Exército dos Estados Unidos está pronto para ajudar Israel a interceptar esses foguetes.

O treinamento inclui o uso do sistema de interceptação “Funda de Davi”, capaz de derrubá-los em pleno voo. Ele deve começar a operar este ano. Trata-se de uma “modelagem computadorizada de possíveis ameaças”. O treinamento também incluiu o uso dos sistemas “Domo de Ferro” e “Patriota”.

O comandante da força aérea dos EUA na Europa e na África, tenente-general Timothy Ray, explica que o treinamento ocorre agora, “independentemente de qualquer ocorrido na região”.

Por sua vez, o brigadeiro-general Zvika Haimovich, do IDF, ressaltou que a exercício militar estava programado há muito tempo, e não pretende “transmitir qualquer tipo de mensagem”.

Embora reconheça que Israel está melhor preparado em sua defesa que nas últimas décadas, Haimovic reconheceu que “não há defesa infalível, capaz de interceptar tudo o que será lançado sobre Israel”.

De fato, exercícios similares são realizados regularmente a cada dois anos, desde 2001. Além da guerra na Síria e no Iraque, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, tem ameaçado atacar Israel.

Questionado sobre as atividades militares russas na região, Haimovich ressaltou que “os russos não são inimigos. A sua presença aqui é um fato. Estamos tentando evitar qualquer atrito desnecessário”.

FONTE: Haaretz

(6)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *