Início DESTAQUE HORA ALERTA! Falsos profetas montam a Bíblia que acham melhor a partir de versículos, alerta pastor
Falsos profetas montam a Bíblia que acham melhor a partir de versículos, alerta pastor

Falsos profetas montam a Bíblia que acham melhor a partir de versículos, alerta pastor

27
0

“Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos”. A passagem Mateus 24:24, também registrada no evangelho de Marcos, é uma realidade presente em nossos dias, e não são raras as pregações sobre o tema.

O pastor Marcos Granconato usou um de seus sermões para, de forma didática, explicar como a Bíblia pode ser manipulada por pessoas desavisadas, e principalmente, mal intencionadas, para a pregação de heresias. E é disso que a Palavra de Deus fala quando se refere aos falsos profetas.

Granconato, que também é professor de teologia, frisou a importância de se avaliar o contexto dos versículos para evitar que um texto seja usado como pretexto para uma falsa pregação.

“Você tem aqui um mosaico, onde há a figura de um rei. O que o falso mestre faz? Ele pega as mesmas pedrinhas e monta a figura de um cão e fala assim: ‘Olha aqui o rei’. Aí você fala: ‘Mas isso não é um rei, isso é um cachorro’ e ele responde: ‘Não, são as pedrinhas do retrato do rei. Você está indo contra as pedrinhas?’”, explicou, através de uma ilustração.

Na sequência, o pastor reforça que as peças do mosaico são como os versículos bíblicos, que nas mãos dos falsos profetas são manipulados para criar uma “teologia favorável a eles”, mas que não reflete os ensinos bíblicos.

“O que são as pedrinhas? Os versículos bíblicos. Você lê os versículos e vê um retrato da verdade. Aí vem o falso mestre, pega as ‘pedrinhas’ e monta o retrato que ele quer. E então ele engana com raciiocínios e falácias. Ele faz a conta e dá o resultado que ele quer”, alertou. Assista:

FONTE: GOSPEL +

 

(27)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *