Início MUNDO Rabinos comparam Trump a Josué: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso!”
Rabinos comparam Trump a Josué: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso!”

Rabinos comparam Trump a Josué: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso!”

0
0

Líderes religiosos judeus falaram sobre cumprimento de uma profecia de Isaías.

O presidente do Conselho Regional da Samaria, Yossi Dagan, enviou uma carta à Casa Branca agradecendo o reconhecimento do presidente Donald Trump sobre Jerusalém ser a capital de Israel.

Aproximadamente 250 rabinos de todo o país assinaram a carta. Entre os signatários estão: o rabino-chefe de Israel, Yitzhak Yosef, o rabino de Tzfat, Shmuel Eliyahu e o líder religioso sionista, Yeshiva Dean, além do rabino Chaim Druckman.

“Agora ele tem o privilégio particular de ser o primeiro presidente a liderar o reconhecimento de Jerusalém como a capital eterna do Estado de Israel”, escreveram os rabinos. “Temos certeza de que você será lembrado na história do povo judeu para sempre como alguém que estava na vanguarda e não teve medo. Que a promessa de Deus a Josué [1:9] se cumpra em sua vida: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

O chefe do Conselho da Samaria, Yossi Dagan, divulgou a carta abeta para a Casa Branca e disse que “Jerusalém é a capital do Estado de Israel, os americanos entendem isso, todos entendem! Nós apoiamos a decisão do presidente, mas lembre-se de que o Estado de Israel é um Estado independente e precisa tomar suas próprias decisões”.

O rabino Eliahu, que teve a ideia de escrever a carta, afirmou: “Nós vemos esse reconhecimento como outro estágio na implementação da profecia de Isaías [cap 49]sobre os gentios reconhecendo a centralidade de Jerusalém”.

Finalizou dizendo esperar que agora, “outras nações iluminadas e fiéis sigam os passos dos Estados Unidos”.

Até o momento, apenas as Filipinas e a República Checa dizem reconhecer oficialmente Jerusalém como a capital de Israel e que irão preparar a mudança de suas embaixadas.

Fonte: Gospel Prime

(0)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *