Início HORA AMOR 10 dicas para seu casamento a luz da bíblia.
10 dicas para seu casamento a luz da bíblia.

10 dicas para seu casamento a luz da bíblia.

1
0

A bíblia é sempre uma poderosa fonte de riqueza para o dia a dia de cada um de nós. E com certeza ela nos orienta a respeito de como deve ser um casamento.

Dizem que o casamento nem sempre é um mar de rosas. Porém, o importante a lembrar é que Deus se agrada do casamento e quer que seus filhos lutem contra as dificuldades e que tenham suas vidas acompanhados de seus companheiros.

O Apóstolo Paulo diz que sobre o casamento ser até a morte de um dos casais, indicando assim que não se deve interromper a relação a não ser por uma causa como essa. E esta é a visão de Deus, mas que atualmente não tem correspondido com a realidade do casamento nos dias de hoje.

Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que “até que a morte os separe” não chegam a tal ponto. Seu casamento foi feito e pode ser planejado para durar. Até que a morte separe. Algo diferente não é o ideal de Deus, mas uma interferência carnal e que Deus suporta. Invista tudo no sentido de fazer seu casamento durar. Vale a pena!

Conheça agora as 10 dicas para seu casamento a luz da bíblia:

1. ACEITE O SEU CÔNJUGE COMO ELE É.
“NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA MAL;” (I COR. 13:5)

2. O CASAMENTO TEM TRÊS PILARES DE SUSTENTAÇÃO: FÉ, COMUNICAÇÃO E SEXO.
“POR ISSO DEIXARÁ O HOMEM SEU PAI E SUA MÃE, E SE UNIRÁ A SUA MULHER; E SERÃO DOIS NUMA SÓ CARNE.” (EFÉSIOS 5:31)

3. EVITE AFIRMATIVAS QUE AUMENTEM O CONFLITO, COMO POR EXEMPLO “VOCÊ SEMPRE…”, “TODAS AS VEZES…”.
“HÁ ALGUNS QUE FALAM COMO QUE ESPADA PENETRANTE, MAS A LÍNGUA DOS SÁBIOS É SAÚDE.” (PROV. 12:18)

4. PARA MANTER O CÁLICE DO AMOR TRANSBORDANDO EM SEU CASAMENTO, ADMITA LOGO O ERRO QUANDO ESTIVER ERRADO E CALE-SE QUANDO ESTIVER CERTO.
“SEMELHANTE, VÓS MULHERES, SEDE SUJEITAS AOS VOSSOS PRÓPRIOS MARIDOS; PARA QUE TAMBÉM, SE ALGUNS NÃO OBEDECEM À PALAVRA, PELO PORTE DE SUAS MULHERES SEJAM GANHOS SEM PALAVRAS;” (I PEDRO 3:1)

5. FECHE A PORTA DO DIVÓRCIO.
“PORQUE O SENHOR, O DEUS DE ISRAEL DIZ QUE ABORRECE O REPÚDIO E AQUELE QUE ENCOBRE A VIOLÊNCIA COM A SUA ROUPA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS; PORTANTO, GUARDAI-VOS EM VOSSO ESPÍRITO, E NÃO SEJAIS DESLEAIS.” (MALAQUIAS 2:16)

6. O CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO SAGRADA PARA O SENHOR.
“ASSIM NÃO SÃO DOIS, MAS UMA SÓ CARNE. PORTANTO, O QUE DEUS AJUNTOU NÃO O SEPARE O HOMEM”. (MAT.19: 6)

7. SIGA O PADRÃO DE DEUS PARA O SEU LAR.
“VÓS, MULHERES, SUJEITAI-VOS A VOSSOS MARIDOS, COMO AO SENHOR; PORQUE O MARIDO É O CABEÇA DA MULHER, COMO TAMBÉM CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA, SENDO ESTE MESMO O SALVADOR DO CORPO. ASSIM TAMBÉM VÓS, CADA UM EM PARTICULAR, AME A SUA PRÓPRIA MULHER COMO A SI MESMO, E A MULHER REVERENCIE O MARIDO.” (EFÉSIOS 5:22,23,33)

8. TODA ESPOSA NECESSITA DE GENTILEZA NO FALAR, NO GESTICULAR, NO AGIR. TODA MULHER NECESSITA DE UM AMIGO.
“ASSIM DEVEM OS MARIDOS AMAR AS SUAS PRÓPRIAS MULHERES, COMO A SEUS PRÓPRIOS CORPOS. QUEM AMA A SUA MULHER, AMA-SE A SI MESMO.” (EFÉSIOS 5:28)

9. A PESSOA AMADA TEM NECESSIDADES DIVERSIFICADAS. ENTRE ELAS: OUVIR PALAVRAS QUE DECLAREM SEU VALOR E SUA IMPORTÂNCIA (PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO), E/OU RECEBER INTEIRA ATENÇÃO, SEM DIVIDI-LA (QUALIDADE DE TEMPO).
“NÃO ATENTE CADA UM PARA O QUE É PROPRIAMENTE SEU, MAS CADA QUAL TAMBÉM PARA O QUE É DOS OUTROS. DE SORTE QUE HAJA EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE TAMBÉM OUVE EM CRISTO JESUS,” (FILIPENSES 2:4,5)

10. A PESSOA AMADA TEM NECESSIDADES DIVERSIFICADAS. ENTRE ELAS: RECEBER EXPRESSÕES DE SERVIÇOS COMO DOAÇÃO DO OUTRO QUE A FARÁ SENTIR-SE IMPORTANTE E/OU RECEBER PRESENTES.
“IGUALMENTE VÓS MARIDOS, COABITAI COM ELAS COM ENTENDIMENTO, DANDO HONRA À MULHER, COMO VASO MAIS FRACO; COMO SENDO VÓS OS SEUS CO-HERDEIROS DA GRAÇA DA VIDA; PARA QUE NÃO SEJAM IMPEDIDAS AS VOSSAS ORAÇÕES.” (I PEDRO 3:7)

Fonte: Gospel Mais.

(1)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *