Início POLÍTICA Novo Datafolha: desempenho de Huck melhora sem Lula na disputa.
Novo Datafolha: desempenho de Huck melhora sem Lula na disputa.

Novo Datafolha: desempenho de Huck melhora sem Lula na disputa.

0
0

Mesmo tendo afirmado que não vai disputar a Presidência, o apresentador de TV aparece próximo ao governador de SP nas pesquisa de intenção de voto.

Apesar de negar sua intenção de disputar a Presidência da República, o apresentador Luciano Huck (sem partido) foi testado em três cenários da pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31) pelo jornal Folha de S.Paulo. Seu melhor desempenho é em um cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando Huck aparece com 8% das intenções de voto, empatando com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin(PSDB). Ambos ficam atrás de Ciro Gomes (10%) , Marina Silva (13%) e Jair Bolsonaro, que lidera com 18%.

A porcentagem de simpatizantes ao apresentador diminui em disputas que incluem Lula, todos lideradas pelo ex-presidente. Em um dos cenários (sem o prefeito de São Paulo João Doria e o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa), Huck soma 6% das intenções de voto — atrás do petista, Jair Bolsonaro e Marina Silva, empatado com Alckmin e Ciro Gomes.

Na outra hipótese com o nome do apresentador global, também sem João Doria, mas incluindo o presidente Michel Temer e o deputado Rodrigo Maia, Luciano Huck tem 5%. Ele fica atrás de Lula (34%),  Bolsonaro (15%), Marina (7%), Alckmin (6%) e Ciro (6%). Mesmo sem nunca ter exercido nenhum cargo público, Huck fica à frente, nesta hipótese, de Joaquim Barbosa, Alvaro Dias, Fernando Collor de Mello, Michel Temer, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia.

Fonte: Veja.

(0)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *